Estude no Québec

Nossa parceira Éducation Internationale abriu matrículas para os 66 cursos técnicos nos 62 colleges (Centres de Formation Professionnelle) que ela representa. Se estiver pronto para iniciar a partir de janeiro de 2020, a École Québec pode ajudar a fazer sua inscrição e atingir os pré-requisitos até o início do curso.
Muitos alunos da ÉQ iniciam a aventura Québec fazendo um curso técnico nas terras geladas. A Éducation Internationale, sem dúvida, tem as melhores propostas se esse caminho é aquele que você escolheu. Estude no Québec, eles oferecem mais de 66 opções de cursos técnicos super reconhecidos pelos empregadores da província, você se tornará o profissional mais desejado de 2022. 😉
Além de ter a melhor relação preço/qualidade dos cursos técnicos abertos a estrangeiros, Éducation International oferece dois tipos de bolsa para quem souber se destacar na sua candidatura:
– a bolsa de isenção que isenta o estudante internacional das taxas de estudo (mensalidades). Por exemplo, temos 2 alunos de São Paulo que conseguiram fazer gratuitamente o curso de enfermagem que normalmente custaria 26 000$CAN
– a bolsa de excelência que ajuda com os custos mensais (aluguel, alimentação, transporte, etc.)
Outra novidade deste ano é que a região da Gaspésie oferece hospedagem de graça nos campus. Se não tiver hospedagem, o aluno estrangeiro receberá uma bolsa de 400 dólares canadenses para alugar um quarto ou um apartamento.
Vejam os detalhes e links abaixo. E se precisar de orientação, entre em contato conosco pelo whatsapp +55 (11) 5083-2860
Opções de cursos técnicos da Éducation Internationale
Para conhecer as opções de curso técnico do QMA, dê uma olhada na plataforma deles:
https://www.quebecmetiersdavenir.com/
 
Condições de admissibilidade
– Ter, no mínimo, 18 anos;
– obter um mínimo de B2 numa prova de francês aceita (B1 para certos cursos) ou 5,5 numa prova de inglês se o curso for num CFP anglófono.
*Para consultar a lista completa dos pré-requisitos, acessem aqui.
Inscrição e etapas subsequentes
Estude no Québec, a inscrição é rápida, simples e feita diretamente na plataforma QMA. Uma vez que todos os documentos foram recebidos e que a inscrição completa, a QMA enviara a carta de admissão aos estudantes aceitos para que possam começar o processo de visto.
Pagamentos
O pagamento deverá ser realizado somente depois de receber todos os documentos de vistos (CAQ e permissão de estudos). O pagamento deverá ser feito diretamente para a QMA.
Hospedagem 
Os CFP oferecem diversos serviços aos estudantes. Por exemplo, na comissão escolar dos Chic-Chocs localizada na região de Gaspé propõe incitativos únicos e interessantes para os estudantes inscritos em uma de suas escolas : eles podem morar gratuitamente na hospedagem do Campus ou recebem uma alocação de 400 $CA para o aluguel. Seguem alguns links para vc dar uma olhada nos programas desse CFP
Mais informações Haute Gaspésie  e  Côte-de-Gaspé