Método

Com o intuito de te prover com o que há de mais avançado e eficiente no ensino de idiomas, buscamos basear nosso programa na combinação de três metodologias utilizadas nas melhores escolas de idiomas e universidades ao redor do mundo.

 

tres-abordagens

Abordagem comunicativa

A abordagem comunicativa se caracteriza por ter o foco na conversação entre os alunos que estão aprendendo um idioma e os falantes, nativos ou não, desta língua.
Com o intuito de te capacitar a se comunicar eficientemente e desenvolver versatilidade linguística, discutimos uma ampla gama de tópicos atuais e os expomos a atividades e conteúdos que atendam suas reais necessidades. Desta forma, você adquire fluência e compreensão da língua de forma mais dinâmica, rápida e eficaz.

 

Aprendizado focado nos alunos

Ao utilizarmos os fundamentos do Aprendizado focado nos alunos, a figura central da aula deixa de ser o professor e passa a ser você, o próprio aluno. Você deixa de aprender de maneira passiva e mecânica e passa a ter participação ativa em atividades colaborativas e desenvolve uma aprendizagem significativa e crítica.
Esta abordagem de ensino leva em consideração variáveis culturais, seu conhecimento prévio, estimula sua autonomia, te instiga a aprender por meio de atividades desafiadoras (que te fazem perguntar e questionar ao invés de esperar respostas prontas ou memorizadas) e do uso de diferentes materiais didáticos, não centrando o ensino apenas no livro.

 

Aprendizado baseado em atividades reais

O Aprendizado baseado em tarefas ou atividades reais tem por objetivo incutir em você a necessidade de aprender e usar o idioma-alvo.

O uso desta abordagem de ensino te oferece a oportunidade de aprender a língua que está estudando na prática, uma vez que todas as tarefas realizadas durante o programa simulam situações da vida real. Você aprende a contextualizar a situação e adaptar o conhecimento linguístico que possui para lidar com os desafios do cotidiano de maneira natural e eficiente. Acreditamos que o ser humano aprende através de experiências e, uma vez exposto a diversas situações e desafios, você será capaz de resolvê-los na vida real, quando necessário.

Durante as aulas há um equilíbrio entre a fluência e o uso correto de estruturas gramaticais, por meio das explicações e constante feedback por parte dos professores.

Para que você tenha uma verdadeira imersão, as atividades trabalhadas durante o programa consistem em materiais não adaptados, como jogos, artigos de jornais e revistas, filmes, músicas e conteúdo da internet, te expondo ao idioma como ele é realmente falado nas mais diversas situações nos países de origem. Você desenvolve sua capacidade argumentativa por meio de dinâmicas, debates e apresentações no decorrer das aulas.