Curso de Francês – Todos os níveis

Nas aulas, as atividades são apresentadas de maneira a favorecer a expressão e compreensão oral e em casa os alunos tem exercícios e leituras para acelerar o aprendizado.

Nosso curso de francês é dividido em 3 níveis: básico (A1, A2 e A2-B1), intermediário (B1 e B2) e avançado. O material utilizado é de criação própria e o único que tem como foco, o Québec.

Nas aulas, as atividades são apresentadas de maneira a favorecer a conversação. O francês escrito é também posto em prática porém quanto mais os alunos se mostrarem dedicados a fazer tarefas e redações em casa, mais tempo de aula pode ser consagrado aos diálogos e à conversação.

Venha participar de uma aula teste!

Français – débutant (145 horas)

O nível iniciante é dividido por 3 apostilas: A1, A2 e A2-B1 que seguem os níveis estipulados pelo quadro europeu. Em cada unidade, os alunos desenvolvem uma habilidade nova no idioma.

Français – intermédiaire (145 horas)

No intermediário, cada unidade investiga um tema. O objetivo é melhorar o vocabulário em diversas áreas que podem ser abordadas em provas de proficiência e em diversos momentos da vida real no exterior. Os temas gramaticais são inseridos nas unidades numa sequência lógica de importância de uso.

collage-rj

 

Aperfeiçoamento
(determinado por você)

Voltado para quem quer continuar os estudos em francês e praticar a conversação, esse curso é construido sob medida pelo professor em função das necessidades dos alunos. A cada aula, o professor leva um tema gramatical ou de vocabulário que identificou como necessidade nas aulas anteriores. Depois, os participantes devem apresentar assuntos, debater ou expressar suas opiniões sobre um tema. Durante e no final da aula, o professor dá feedbacks constantes aos alunos sobre os principais erros identificados e dicas para alcançar proficiência.

Único método de francês com foco no Québec

O material didático da École Québec foi criado por francófonos (franceses e quebequenses) que ensinam principalmente para brasileiros e conhecem bem as dificuldades encontradas por eles ao aprender francês. Ao criar o material e as atividades, a preocupação é sempre preparar para as provas de proficiências aceitas em processos seletivos internacionais (estudos, imigração, trabalho) e ajudar na integração cultural.

collage-sp-2015

Informações

São Paulo

A escola em São Paulo fica localizada próxima ao Metrô Santa Cruz.



 

Rio de Janeiro

A Escola do Rio de Janeiro se encontra próxima ao Metrô Botafogo.



 

Módulos

Programa A1
No nível A1, você já conseguirá apresentar-se, falar sobre o seu cotidiano (trabalho, lazer e rotina), expressar seus planos futuros e descrever pessoas. O professor focará muito na fonética para você iniciar com uma boa pronúncia.

Programa A2
No A2, você aprenderá a fazer perguntas, expressar as suas preferências, descrever lugares e contar diversas experiências e hábitos passados

Programa A2-B1
No A2-B1, você realizará atividades mais complexas da vida em outro país (por exemplo, alugar um apartamento), expressará seus sentimentos, gostos e vontades, comparará pessoas, produtos, lugares, etc., expressará ordens, propostas, conselhos e desejos e se comunicará com bastante fluência em várias situações.

Programa b1
Unidade 1: revisão do iniciante no formato de atividades comunicativas
Unidade 2: cidades e viagens
Unidade 3: o clima
Unidade 4: saúde e meio-ambiente
Unidade 5: família e moradia
Unidade 6: mídias
Unidade 7: aprofundamentos diversos

Programa B2
Unidade 1: Revisão
Unidade 2: Opinião
Unidade 3: Cultura quebequense
Unidade 4: Politica quebequense
Unidade 5: Mercado de trabalho quebequense
Unidade 6: Consumo e comércio

Programa Avancé
O nível avançado é construído sob medida pelo professor em função das necessidades dos alunos. A cada aula, o professor leva um tema gramatical ou de vocabulário que identificou como necessidade nas aulas anteriores. Depois, os participantes deverão apresentar assuntos, debater ou expressar suas opiniões sobre um tema. Durante e no final da aula, o professor dará feedbacks constantes aos alunos sobre os principais erros identificados e dicas para alcançar a proficiência.