Cursos de Francês – Programas especiais para emprego ou proficiência

Os processos de imigração são cheios de desafios. Conheça nossos programas especiais que te ajudarão a alcançar os seus objetivos.

Conhecemos muito bem as provas que os emigrantes precisam passar e o mercado de trabalho que devem enfrentar. Conheça nossos programas especiais que te ajudarão a alcançar os seus objetivos.

Módulos

Québec Entrevista

Curso de preparação à entrevista de emprego

Quando um candidato à imigração é convocado para uma entrevista de emprego no Québec, ele deve se preparar para demonstrar uma grande capacidade de adaptação à cultura e ao mercado de trabalho quebequense. Como a entrevista será realizada em Francês, muitos desejam treinar para identificar o vocabulário específico de sua profissão e perder um pouco do nervosismo associado a uma primeira experiência real em Francês. Por isso, oferecemos aulas particulares de preparação para entrevista para atender às necessidades de um futuro imigrante.

Québec Prova

Em aulas particulares ou turma pequena e com cargas horárias variáveis é possível treinar para o TCF-Q, o TEF e o TFI na École Québec.

TCF
O TCF é uma prova que a maioria dos candidatos ao processo de trabalhador qualificado do Québec escolhem por permitir realizar cada prova separadamente. Por exemplo, alguém poderia optar por fazer somente as provas de compreensão e expressão oral, as duas competências que valem mais pontos nesse processo.
O preparatório
Além de usar materiais oficiais de preparação para essas provas, montamos exercícios de escuta e uma grande lista de perguntas potenciais para cada nível. Nas aulas de preparação você treina intensamente as duas habilidades que mais pontuam para o processo de trabalhador qualificado do Ministério da Imigração e das Comunidades Culturais do Québec. Assim, o professor consegue identificar nos alunos os pontos a melhorar e com os seus comentários os alunos conseguem dedicar os estudos aos pontos importantes.

TEF
O TEF é a única prova de francês que é aceita tanto no processo de imigração para o Québec quanto para o Express Entry. Quem ainda está na dúvida se fará o processo federal ou o provincial deveria optar por essa prova. Infelizmente, tem que fazer as 4 provas (compreensão oral e escrita e expressão oral e escrita) toda vez que realiza a prova.
O preparatório
Combinando livros oficiais de preparação ao TEF e atividades próprias, o aluno treinara as 4 provas. Para aproveitar ao máximo o tempo de aula, o professor focara nas provas de expressão para ele poder dar o seu feedback. Também, ele passara exercícios de compreensão a realizar em casa que serão corrigidos e explicados nas aulas seguintes.

TFI
O TFI é uma prova exigida da maioria dos futuros estudantes estrangeiros no Québec. Ela avalia duas competências: compreensão oral, compreensão escrita que inclui vários exercícios de gramatica.
O preparatório
No curso preparatório, serão feitos alguns simulados e os itens errados serão explicados pelo professor.

Informações