Mudanças de março de 2018 – Imigração Québec

Em 29 de março foram anunciadas novas regras para os programas de imigração (trabalhador qualificado, investidores, empreendedores e trabalhadores autônomos) da província de Québec. Em 2018 a província planeja receber entre 49 000 e 53 000 novos imigrantes.

Para os trabalhadores qualificados, as últimas mudanças se aplicarão até 15 de agosto de 2018 e serão recebidas no máximo 5 000 aplicações para o CSQ.  Candidatos com uma oferta válida de trabalho ou que são residentes temporários e são autorizados à submeter uma aplicação, podem fazê-lo a qualquer momento através do Mon Projet Québec.

Nenhuma aplicação para investidores, empreendedores e trabalhadores autônomos será aceita até 15 de agosto de 2018.

Uma ótima notícia foi anunciada para aqueles que desejam aplicar através do Programa de Experiência Quebequense! O cônjuge que está acompanhando o estudante internacional e tem uma permissão de trabalho aberta (open work permit) será elegível para o PEQ trabalho após ter trabalho por um período mínimo de 01 ano. Anteriormente somente os estudantes podiam aplicar pelo PEQ estudo ou PEQ trabalho, caso o curso escolhido não fosse elegível para o primeiro programa.

Outra mudança significativa é que passam a ser aceitos também as ocupações nos NOCs C e D (antigamente somente os NOCs O, A e B eram aceitos).

O Ministério da imigração do Québec anunciou também que está modernizando o sistema de imigração para selecionar os candidatos com melhores chances de integrar o mercado de trabalho quebequense.