Empregos no Canadá: TI, Usinagem e Manufatura

A economia na região da cidade de Québec está num ótimo momento. A taxa de desemprego fica abaixo dos 4% desde o início de 2017. Alguns setores da economia estão sofrendo por falta de profissionais. É o caso das áreas de usinagem, manufatura e tecnologia da informação.

Missões de recrutamento virtual anuais

Para as empresas que estão tendo dificuldades em encontrar profissionais desses setores, a Québec International organiza no Brasil, missões de recrutamento virtual. Já está confirmado que terá mais uma em setembro de 2018.

Missão de recrutamento presencial em São Paulo Abril 2018

Excepcionalmente esse ano, a Québec International trará empresas da região de Québec para São Paulo para recrutarem profissionais que correspondem às necessidades do mercado de trabalho. As entrevistas ocorrerão nos dias 21 e 22 de abril. As vagas serão divulgadas à partir do dia 12 de fevereiro. Quem quiser se candidatar deve redigir o seu currículo em francês e enviar até o dia 25 de março.

Nível de francês necessário

Dependendo do cargo, da empresa e do nível de francês dos outros candidatos, o nível exigido pode variar. O que mais influencia é o cargo.

Existem profissões que exigem mais habilidades de comunicação, como os analistas de sistemas por exemplo, que precisam conversar com clientes e redigir relatórios e e-mails profissionais. Outro fator que influencia é o grau de necessidade da empresa. Se a empresa está realmente com uma falta muito grande de profissionais ou se ela tem uma equipe que consegue trabalhar em português, essa empresa pode exigir menos.

Além disso, o nível de francês dos candidatos da missão pode determinar se você é selecionado ou não. Entre dois candidatos com o mesmo perfil, a empresa vai preferir aquele com melhor nível de francês.

Como a ÉQ pode ajudar

Há 11 anos, a École Québec trabalha com brasileiros que desejam viver no Canadá, ensinando francês, informando sobre as diversas formas de imigrar e melhorar o seu perfil para se candidatar a vagas de emprego ou a vagas de faculdade. Entre em contato conosco.