Missão de recrutamento 2017

École Québec

Reconhecida por preparar brasileiros que desejam imigrar para o Québec, a École Québec, parceira da Québec International, foi escolhida para realizar provas de proficiência em francês exigidas pelas empresas participantes da missão.

A École Québec tem cursos de francês e inglês focados na cultura canadense, proporcionando aos seus alunos que se preparem culturalmente e profissionalmente ao mesmo tempo que aprendem o francês. Os professores são do Québec ou brasileiros e franceses que já tiveram uma vivência no por la. Saiba mais sobre as nossas próximas turmas em Sao Paulo, no Rio de Janeiro e em sala de aula virtual.

A missão de recrutamento

Todo ano, empresas da região de Québec em falta de profissionais qualificados se tornam para o Brasil para recrutar. As qualificações dos brasileiros são muito apreciadas no mercado de trabalho quebequense e o fato deles terem o português como primeira língua ajuda na integração. De fato, o português, por ser uma língua latina tem uma estrutura gramatical muito similar. Também, o português tem quase todos os fonemas encontrados no francês.

Como funciona a missão? É mais simples do que parece. As empresas interessadas se inscrevem a missão e divulgam as suas vagas. A Québec International cuida de toda a divulgação e organização da missão, ajudando também para a obtenção dos vistos de trabalho. Até 13 de agosto, os candidatos qualificados e interessados podem enviar os seus currículos e as entrevistas acontecerão online no início de setembro. Quem conseguir uma oferta de emprego poderá pedir um visto de trabalho em conjunto com a empresa que contratou.

Dependendo da vaga, o nível de francês exigido será mais ou menos alto. Para cargos mais técnicos, um nível iniciante pode ser suficiente. Para cargos que exigem maior necessidade de comunicação como analista de sistema e chefe de projetos, o nível avançado é geralmente exigido.

Veja todas as vagas disponíveis no site.