5000 vagas – Programa do Trabalhador Qualificado do Québec

As 5000 vagas prometidas até o final de 2016 já têm data determinada. Será a partir do dia 16 e até o dia 22 de agosto que os interessados em viver na província do Québec pelo programa de trabalhador qualificado poderão se candidatar a uma vaga.

Será no mesmo esquema que em junho de 2016 quando as 5000 vagas se esgotaram em menos de 5 horas. Terá uma fila de espera e os primeiros a conseguir uma vaga poderão pagar as taxas e se candidatar. É difícil saber quantos candidatos realmente respondem aos critérios do MIDI (Ministério da Imigração, Diversidade e Inclusão) estão cadastrados no Mon Projet Québec. Por isso, não podemos prever se todas as 5000 vagas se esgotarão tão rapidamente em agosto quanto em junho.

Lembramos que é necessário ter a pontuação mínima no momento de se candidatar. Se você ainda não tem a pontuação, não adianta conseguir uma vaga neste momento. Tem muitos candidatos estudando francês há muito tempo e que tem a pontuação mínima que poderiam perder uma vaga se os interessados que ainda não alcançaram a pontuação entrarem na fila de espera no próximo dia 16.

E depois de agosto?

Não sabemos quando, nem quantas vagas serão disponibilizadas em 2017. O que sabemos é que a maneira de escolher os candidatos será diferente. Não terá mais nota mínima. O MIDI escolherá somente os perfis com maiores pontuação. Para você saber qual é a sua nota e como poderia conseguir mais pontos, veja a nossa planilha de pontos. Preste atenção aos comentários. Se alguém perceber que tem pontuação baixa, existem outros caminhos, porém custosos, que podem ser seguidos. A École Québec tem parceria com agências de intercâmbio e pode orientar você para esses caminhos. Marque uma orientação!